Usar o celular no meio da folia nunca foi uma dica muito inteligente de se dar, mas é inegável que os aplicativos podem salvar a vida do folião em diversas situações. Por isso, basta ter cuidado e aproveitar esse Carnaval conectado.

Os aplicativos te ajudam a achar um táxi, conferir a programação completa, melhorar suas fotos e até achar o banheiro mais próximo. Veja nossa lista:

Carnaval do Recife

O aplicativo oficial do Carnaval do Recife traz todos os detalhes dos blocos, agremiações, concursos e shows que acontecem na cidade. Traz ainda um recurso para selfies com diversas molduras, além de dicas e notificações em tempo real. Este ano, o app ainda tem a opção de ser usado no modo offline. | Android, iOS.

PE no Carnaval / Pezinho no Carnaval

Criado pela Agência Digital, o app é um dos mais populares há alguns anos. Ele reúne todas as informações do Carnaval de Pernambuco, atualizando o público com as programações, telefones públicos e vendas de ingressos. Este ano traz ainda vendas online de eventos, realizadas no site do aplicativo. Os mesmos criadores ainda lançaram “Pezinho no Carnaval”, com a programação dos blocos infantis e coberturas dos eventos. | iOS, Android.

99 Táxi

Um dos mais populares serviços de táxi do Brasil, o 99 Táxi tem como principal diferencial o fato de localizar o taxista mais próximo ao destino. Este ano, o app ainda está disponibilizando ações com descontos em algumas cidades. O importante a destacar é o seguinte: seja o 99 Táxi ou outro, o importante é não sair de carro no meio da folia. Além de não poder beber, o trânsito nesse período é simplesmente desejar estar morto. | iOS, Android, Windows Phone.

Onde tem táxi aqui
Este aplicativo oficial do Ministério das Cidades não pede um táxi para você, mas te diz onde tem um ponto mais próximo. | iOS.

 

CittaMobi
Usar o transporte público é uma decisão bem inteligente no Carnaval. Ainda que o serviço não seja uma maravilha, é bem mais seguro do que se arriscar no trânsito e achar lugar para estacionar no meio da folia. O CittaMobi mostra quais linhas passam em determinadas paradas. | iOS. Android.

 

Beija Eu/Grindr/Tinder/Hornet
Sem hipocrisia, o Carnaval é aquele período onde aumenta a “procura”, a paquera e, claro, existem apps para isso. Os conhecidos Grindr/Hornet (público gay masculino) estão entre os mais populares, enquanto o Tinder é mais usado pelos héteros de ambos os sexos. Mas este ano ainda tem o “Beija Eu”, onde é possível encontrar foliões que estão nos mesmos blocos, camarotes e shows que o usuário. | Beija Eu (Android), Grindr (Android, iOS), Tinder (iOS, Android), Hornet (iOS, Android).

 

Piriri App
Este ano com nome maravilhoso te ajuda a encontrar um lugar seguro para fazer xixi. Além de te ajudar a ficar aliviado, o app também atua colaborativamente, com reviews dos locais utilizados pelos usuários. | Android.

 

BeepMe
O BeepMe é um aplicativo para estabelecer caronas. O app já conta com mais de 200 mil usuários e segundo um comunicado identificou um aumento de 30% tanto na oferta quanto na demanda de caronas em virtude do Carnaval. No BeepMe, os motoristas que vão fazer o percurso solicitam ao carona uma ajuda de, no máximo, R$ 50 para a cobertura de parte das despesas, a principal delas, no caso, o combustível. | iOS, Android.

 

Where’s My Droid/Buscar Meu iPhone
Os dois aplicativos mais populares para localizar um smartphone perdido, o Where’s My Droid (Android) e o Buscar Meu iPhone (iOS) são indispensáveis neste Carnaval. Gaste um tempinho para configurar esses apps antes de sair para a folia. | Android, iOS.

 

Cymera
O novo aplicativo de fotos Cymera ajuda o usuário a melhorar as fotos tiradas durante o Carnaval. Há diversas opções de “stickers” e outros apetrechos que dão um upgrade nas imagens. | Android, iOS.

Fonte: NE10