O Programa Estágio Pós-Doutoral Bayer 2015 seleciona bolsistas para estágio no nível de pós-doutorado, voltado para a inovação tecnológica nas áreas de pesquisa e desenvolvimento agronômico e de fármacos. O projeto se dá através de parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a empresa farmacêutica Bayer e as inscrições seguem até 20 de fevereiro.

A proposta é descobrir, pesquisar e desenvolver produtos inovadores, constituindo-se em mecanismo de reforço a centros de pesquisa nacionais. A bolsa terá uma duração de seis meses renováveis em função do desempenho do bolsista por um período máximo de 24 meses, conforme detalhes especificados no Edital.

 A Capes concederá benefício no valor de US$ 2.100 para os pesquisadores que forem estagiar nos Estados Unidos e de € 2.100 para os bolsistas na Europa. Estão previstos, ainda, os benefícios como auxílio-instalação, seguro-saúde e auxílio-deslocamento.

Com atuação global nos setores de saúde, agronegócios e materiais inovadores, a Bayer entra como mais uma empresa parceira do programa Ciência sem Fronteiras. Hoje, no Brasil, a companhia conta 4.500 colaboradores e está entre as cinco maiores operações do grupo no mundo, com duas fábricas localizadas em São Paulo, cidade onde também está sua sede brasileira, e Belford Roxo, Rio de Janeiro.
 

FONTE: Ciência Sem Fronteiras