Antecipando as alterações que acontecerão com a vigência do Novo Código Processual Civil, a coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Humanas e Engenharia da Faculdade Asces, abre inscrição para as matrículas da especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho.

O curso visa atualizar e preparar os advogados que atuam na área civil sobre as discussões, impactos e procedimentos que acontecerão com a vigência do novo CPC, como explica o professor Silvano Flumignan “com a aprovação do Novo Código de Processo Civil pelo Congresso Nacional, torna-se premente o debate sobre seus dispositivos e efeitos para o cotidiano forense. Uma alteração no sistema jurídico como essa tem impacto direto na economia e na sociedade brasileira. Além disso, as novas disposições interferem diretamente na atuação do profissional do direito o que implica uma necessidade imediata de atualização profissional”, pontua o doutorando em direito pela USP e Procurador do Estado de Pernambuco. Toda grade de disciplinas mantém uma sistemática voltada para as alterações que estão por vir (confira a grade clicando na seta ao lado).

Além da especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho a coordenação abre vagas para as Pós-Graduações em Ciências Criminais, Direito e Processo Tributário, Direito Público e Políticas Públicas e Gestão em Serviço Social.

Todos os cursos são presenciais e com o diferencial de agregar a disciplina de Didática do Ensino Superior, onde o estudante poderá se candidatar a uma vaga de estágio de docência na graduação na própria Instituição auxiliando professores. As disciplinas das especializações serão moduladas, com encontros semanais aos sábados das 08h às 17h, podendo haver intervalos quinzenais, com previsão de início em março de 2015, com duração prevista de 18 meses.

As matrículas estão abertas e já podem ser realizadas na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição, localizada no Campus I, Bloco C, Av. Portugal Nº 584, Bairro Universitário, das 08h às 12h, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h, (horário de segunda à sexta), e aos sábados das 08h30 às 16h.

Mais detalhes sobre o processo no edital disponível na seção de downloads no site www.asces.edu.br, pelo número de telefone (81) 2103-2055 e pelo email posgraduacao@asces.edu.br.

Documentação necessária para a matrícula:

· Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado (fornecido pela Faculdade);

· Xerox do CPF e da carteira de identidade;

· Xerox do título de eleitor;

· Currículo simplificado e comprovado com as experiências profissionais e acadêmicas;

· Xerox do diploma de graduação;

· Histórico da graduação;

· Quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); e

· 2 fotos 3×4 recentes.