O Núcleo Cultural Asces, através do projeto de extensão CineSofia, inicia a temporada de cinema 2015 nesta sexta-feira (06/02), às 19h30, no Espaço Cultural Asces. Localizado na ACCACIL – Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e LetrasRua XV de Novembro, 215, centro de Caruaru, com entrada gratuita.

O filme que será exibido e discutido é "Super Size Me", do diretor Morgan Spurlock, que decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.

CineSofia

É um projeto de extensão universitária ligado ao curso de Direito da Faculdade Asces. O projeto surgiu em 2004 na Instituição com o objetivo de divulgar o cinema entre os estudantes, levá-los ao hábito de assistir a filmes inteligentes e criativos, distante do padrão comercial do cinema e criar uma cultura cinematográfica entre os estudantes. O propósito é de divulgar filmes de arte, filmes que levem a pensar, a criticar a ordem do mundo e que poção servir de apoio pedagógico aos professores. O nome CineSofia foi inventado pelo filósofo do Direito argentino Luiz Alberto Warat e significa que cinema e filosofia complementam-se.