Na sexta-feira (12), estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da Asces que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) realizaram uma tarde de formação para marcar o encerramento das atividades do projeto no semestre.

Na ocasião, a equipe foi dividida em cinco grupos que compartilharam suas experiências como professores de educação física em seis escolas da rede municipal de Caruaru, com oficinas temáticas sobre as atividades aplicadas durante o ano.

O grupo de universitários do Pibid é formado por 30 estudantes do 2º ao 4º períodos, que atendem a cerca de 1.000 crianças da educação infantil e básica em Caruaru. Os bolsistas comparecem às escolas duas vezes por semana e participam semanalmente de reuniões de planejamento e avaliação na Asces, orientados pelos professores Marco Aurélio e Paulo Valois.

A atividade complementar é exclusiva de cursos de licenciatura e as bolsas são financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), contando com supervisores para o trabalho desenvolvido pelos estudantes. Estes geralmente são professores da própria escola que é o foco da atuação.