Estudantes que já possuem graduação em nível superior ou que já iniciaram seu curso em outra faculdade podem tentar uma vaga na Asces através da seleção por transferência externa ou portador de diploma. As inscrições seguem até a quarta-feira (17), na Secretaria da Instituição (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário).

Os interessados devem procurar o setor de segunda a sexta-feira, das 8h às 21:30h para fazer o requerimento da vaga, dar entrada no protocolo e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110,00 e realizar a entrega dos documentos necessários, que consiste na primeira parte do processo seletivo. A segunda fase é composta por uma entrevista, que será marcada com os candidatos aprovados na etapa anterior.

O edital detalhado com todas as explicações está na seção de downloads do Portal Asces ou clicando aqui. Mais informações secretaria acadêmica (81) 2103.2062.

DOCUMENTAÇÃO:

O candidato à transferência externa deverá apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:

Da IES:

• Histórico escolar original e atualizado;

• Programa de disciplina com suas respectivas ementas;

• Declaração de regularidade de matrícula;

• Declaração de autorização/reconhecimento da instituição de origem pelo MEC;

• Declaração de inexistência de pendência judicial junto à IES de origem;

• Declaração de quitação com a tesouraria na IES de origem.

Pessoal:

• Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

• Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de votação (última eleição), Certidão de nascimento ou casamento, Reservista (Masculino), Comprovante de residência e 03 fotos 3×4.

Os candidatos na condição de portadores de diploma deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:

Da IES:

• Diploma ou equivalente (certidão de conclusão) cópia autenticada;

• Histórico Escolar original;

• Programa de disciplina com suas respectivas ementas (para os que desejarem, de logo, requerer dispensa de disciplina).

Pessoal:

• Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;