Os professores do curso de Direito da Faculdade Asces e coordenadores do Grupo de Pesquisa em Diversidade Fraterna, Carolina Ferraz e Glauber Salomão, estiveram em Brasília na quarta-feira (03), por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, eles participaram do lançamento do livro ao qual são coautores “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – Novos Comentários”, na Câmara dos Deputados e de uma mesa de debates sobre o tema, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A obra foi publicada pelo Governo Federal em versão física, com 5 mil exemplares, e digital, para distribuição gratuita. O objetivo é ampliar o conhecimento da população brasileira sobre este tratado, que é a norma jurídica central do sistema de proteção às pessoas com deficiência no mundo.

“No Brasil, esta norma desempenha papel ainda mais relevante, por ter sido internalizada por meio de Decreto Legislativo, com status de emenda constitucional, mas o desconhecimento da norma ainda é bastante expressivo”, explica o docente Glauber Salomão.