Domingo tranquilo durante a realização das provas do Vestibular 2015 da Faculdade Asces. Foram inscritos 3.500 candidatos e apenas 4,4% deste número não compareceu aos locais de provas. Neste certame, a instituição está oferecendo 1.810 vagas em 16 cursos, dentre os quais os dois novos: jornalismo e nutrição.

A empresa Curseltec, responsável pela organização e aplicação da prova, atendeu a um pedido especial para um candidato interno da Penitenciária Juiz Plácido de Souza. O nome do candidato não foi divulgado. O mesmo tenta uma vaga para o bacharelado mais tradicional da Asces, o curso de Direito.

Nenhuma intercorrência foi registrada até o momento. Em números gerais, a Instituição divulgou a concorrência por as entradas mais procuradas, ficando assim: Direito (5/1); Odontologia (4/1); Bacharelado em Educação Física (4/1); Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem (3/1).

Uma das provas mais esperadas é justamente a de redação, cujo tema deste ano foi: Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Esse fato tem contribuído para a paz entre os povos?. De acordo com o cronograma do Vestibular, o resultado será divulgado na próxima sexta-feira (28).