Na quarta-feira (26), o Campus II da Asces sediará o Festival de Educação Física, das 07:30h às 11:30h e das 13h às 17h. O evento reunirá cerca de 450 estudantes da rede municipal de ensino de Caruaru, Rotary Club e Colégio Atual pela manhã e 400 estudantes do 6º ao 9º anos, além do ensino médio para um série de atividades esportivas e de lazer.

As crianças e adolescentes serão divididos em grupos para participar de cada ação, que incluem ginástica, futsal, jogos de mesa (dominó e xadrez) , dança e jogos populares (corda, peteca), além de ser montada uma espécie de brinquedoteca. A coordenação do evento, representada pela prof. Ana Rita Lorenzini, enviou o convite a diversas escolas que contribuem com a realização do Estágio Curricular da Licenciatura em Educação Física da Asces.

As atividades serão guiadas por estudantes do curso de  Licenciatura, supervisionados pelos professores, e envolvem as disciplinas referentes às Teorias e Metodologias do Jogo, da Ginástica, da Dança. Para as práticas, serão utilizados espaços como o ginásio poliesportivo, as quadras ao ar livre, a sala de espelhos, a capela e a área de convivência.