Em outubro, o Grupo de Teatro Asces (GTA) participa do projeto “Teatro no Shopping”, do centro de compras Difusora, em Caruaru. A apresentação acontece na sexta-feira (24/10), às 20h, e se chama  "Comédia em Três Atos II", incluindo enredos diferentes conduzidos pelo humor. Para esta apresentação, o grupo conta com 10 atores.  Os convites-ingressos serão distribuídos gratuitamente no setor de infraestrutura da Faculdade Asces a partir da segunda-feira (20).

O espetáculo inicia em uma ambiente familiar: a mesa do jantar, onde casais de amigos se encontram para um momento de confraternização. Mas uma simples refeição se torna em um verdadeiro tumulto, com diálogos inteligentes e engraçados, que levam a um final surpreendente, revelando um “Losângulo Amoroso”.

Ainda em clima intimista, a esquete “Enfim só” retrata um casal que está passando por uma crise no relacionamento e por fim decide se separar, mas talvez esta história não termine de modo tão previsível.

Mais uma situação em família é trazida ao palco com “A moela da galinha”, em que  as netas da dona da casa são muito preguiçosas e contratam uma empregada, a qual fazem exigências absurdas, como comer o pedaço favorito da comida da patroa.

O Grupo de Teatro Asces

A trajetória do teatro na Faculdade Asces iniciou em 1969, quando funcionava o Teatro Universitário do Agreste (TUA), no qual os estudantes da época já apresentavam espetáculos, além da participação em festivais pelo Nordeste. Quase 30 anos depois, em 1998, o egresso de Odontologia e ex-participante do grupo de teatro Dierson Leal retorna à faculdade, na condição de professor, e resolve implantar o Grupo de Teatro Asces (GTA), tornando-se o seu coordenador. O objetivo do grupo é levar a cultura não apenas à comunidade da Asces, mas para toda a população.