A Faculdade Asces será representada, através do profissional orientador Armando Dantas, no Encontro Latino Americano de Educação para Jovens e Adultos em  Situação de Restrição e Privação de Liberdade, que acontece de 03 a 05 de novembro no Rio de Janeiro. O evento reúne pesquisadores que integram a Rede Latino-americana de  Educação em contexto de Encarceramento (RedLECE) para discutir  encaminhamentos para o desenvolvimento e sustentabilidade da Rede, assim  como a sua integração com os interessadas no tema.

Na ocasião, Dantas apresentará o trabalho “Educação física e direitos humanos nas prisões: uma análise das ações de educação física e esporte na educação de jovens e adultos em privação de liberdade” junto a representantes dos diversos países que integram a RedLECE, como Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

Dantas também destaca que a realização de sua pesquisa o levou a assumir a Coordenação da Educação nas Prisões de Pernambuco, afirmando estar muito feliz e lisonjeado. “Agora tenho mais um desafio no avanço das Políticas Educacionais com a Educação nas Prisões de Pernambuco, frente às inúmeras dificuldades vigentes no Sistema Penitenciário Brasileiro”, afirma.