Estão abertas as inscrições da seleção para o projeto de extensão “Hipervida: Cuidando do seu Coração”. O mesmo oferece 12 vagas distribuídas para estudantes dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física, Farmácia e Odontologia. Os interessados deverão enviar seu currículo até o dia 02 de outubro para suelemlorena@asces.edu.br ou pedrotenorio@asces.edu.br.

O objetivo do projeto é educar as pessoas sobre riscos e prevenção à hipertensão e diabetes, sensibilizando a população para o desenvolvimento de estratégias de autocuidado no que compete aos fatores de risco modificáveis. Deste modo, as atividades incluirão a triagem de pacientes e encaminhamento para os laboratórios e clínicas específicas da Asces.

O processo seletivo consta de análise do currículo e entrevista. O resultado da análise curricular será divulgado no dia 03 de outubro e os aprovados deverão comparecer à entrevista a ser realizada no dia 06/10 conforme informações passadas pelo Núcleo de extensão.

Para participar, é necessário estar cursando a partir do 4º período dos cursos indicados, ter cursado as disciplinas de Bioquímica e Patologia Geral, Ter disponibilidade nas segundas-feiras, das 14h às 15:40h para atividade presencial, além de duas horas semanais para atividades de planejamento. Mais informações no edital.