Nesta quarta-feira (17), cerca de 100 crianças e adolescentes estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo, no Campus II da Asces, onde participaram de atividades físicas. A ação foi organizada pelo Núcleo Esportivo da Instituição (NEA), através do projeto de Escolinhas Esportivas, e fez parte da programação da Semana de Responsabilidade Social (Veja fotos na galeria).  O grupo é formado por estudantes de escolas municipais e estaduais de Caruaru, com faixa etária entre 06 e 15 anos.

O professor Cláudio Soares, que participa do projeto e supervisionou o evento, explica que a programação de ontem foi dividida em dois momentos “o primeiro foi voltado para os participantes mais novos, entre 06 e 11 anos, já no segundo o foco foram os adolescentes entre 12 e 15 anos”, afirmou o docente. As escolinhas esportivas da Asces têm aulas nas segundas, quartas e sextas e incluem handebol, futsal e vôlei.