O Centro de Formação Técnica Asces (CFT) inicia um novo calendário acadêmico a partir da próxima terça-feira (16), quando acontecem as aulas inaugurais das novas turmas. No primeiro momento, os estudantes serão recepcionados em suas respectivas salas de aula e às 15:20h o grupo segue para o auditório do Campus II, para apresentação do quadro docente e esclarecimentos de dúvidas. Na ocasião, a diretora acadêmica da Asces, Marileide Rosa,  dará as “boas vindas” aos discentes.

Estas novas turmas foram formadas a partir de seleção realizada em julho, por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec).  A Asces oferece os cursos técnicos do CFT através do Pronatec, do Governo Federal, programa que permite aos estudantes uma qualificação profissional sem custos para o discente.