O Projeto – Mapeamento das Bibliotecas Comunitárias do Interior de Pernambuco – primeira etapa, foi realizado no Agreste e Sertão do estado, nas cidades de Caruaru e São José do Egito.

O resultado está no livro a ser lançado em Caruaru com o apoio do Núcleo Cultural da Faculdade Asces, nesta quinta-feira (11/09), às 19h30, no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia, na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru, com entrada gratuita.

A pesquisa teve início no final de 2012 com o incentivo do Funcultura-Fundarpe onde mapeou e levantou números das bibliotecas estabelecendo um panorama inédito, no qual qualificou os estabelecimentos de estudos obtendo informações acerca das organizações, gestão e movimentos das instituições.

No trabalho foram feitas observações in loco e entrevistas com gestores e cuidadores das bibliotecas, além de atividades municipais, com secretários de Educação e Cultura.

Na ocasião, o evento contará com a presença dos coordenadores, pesquisadores e o comentarista do Ministério da Cultura, Sr. Roberto Azoubel.

Livro – “Entre Serpentes e Leopardos”

Durante o evento, também será lançado o livro “Entre Serpentes e Leopardos”, de crítica literária, de André Cervinskis que ganhou o edital Novos Talentos da Editora Universitária da UFPE.