Com o slogan "Toda caminhada começa no primeiro passo", a 1ª Caminhada nas Calçadas de Caruaru acontece neste sábado (30), visando mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância das calçadas na mobilidade urbana. A ação é promovida pelo Rotary Club, com apoio do Sindloja.

O percurso tem início às 8h, no Marco Zero da cidade, seguindo pelas ruas dos Expedicionários, João Condé, Cleto Campelo, Mestre Pedro, Travessa Rio Branco, Manoel de Freitas, Osvaldo Cruz, Visconde de Inhaúma, Avenida Rio Branco e Praça Teotônio Vilela (em frente à prefeitura), que marca o ponto final da caminhada.

O evento contará com a participação do consultor Francisco Cunha, autor do livro "Calçada: o primeiro degrau da cidadania urbana" e ainda com a presença do escritor e historiador Walmiré Dimeron e do ambientalista Severino Montenegro. A expectativa é reunir os setores empresariais, acadêmicos e a sociedade civil para destacar a importância da mobilidade urbana em Caruaru.

A caminhada tem a coordenação dos consultores Vanderli Paes, Allyson Hildegard e dos arquitetos Hilda Leite, Helga Vieira e Swami Lima.