A Faculdade Asces abre inscrições para o Programa Bolsa de Apoio ao Desenvolvimento Acadêmico, visando incentivar e apoiar o estudante economicamente desfavorecido. Este deve se dirigir à Secretaria da Instituição entre segunda (01) e sexta-feira (05), das 08h às 21:30h, na sede da Instituição. No setor, deve ser entregue a documentação necessária e preenchidos os anexos disponibilizados pelo departamento.

O Processo Seletivo é composto por duas etapas: a primeira é a análise dos documentos apresentados e a segunda é uma entrevista individual a ser marcada com cada candidato aprovado. São 14 vagas disponíveis por um período de 12 meses, que pode ser renovado por mais um ano. O resultado deve ser divulgado em 22 de setembro. Mais informações no edital do processo.

Entre os pré-requisitos estão: ter renda familiar comprovada de até três salários mínimos, não ter sido reprovado em qualquer disciplina, estar regularmente matriculado em um dos cursos da Asces e ter disponibilidade de 20 horas semanais em um dos turnos. Também é proibido participar de outro tipo de programa que subsidie a mensalidade, a exemplo FIES 100% e ProUni, mas os estudantes com FIES até 50% estão habilitados.

Documentação exigida

• Comprovante (s) de renda familiar ou individual;
  • Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);
  • Declaração da Disponibilidade de horário (anexo I);
  •  Declaração da Secretaria de que o aluno está regularmente matriculado e que não foi reprovado em qualquer disciplina oferecida pelo curso;
  • Declaração de bens familiares (anexo II);
  • Carta de recomendação de um professor da Faculdade, excetuando-se Coordenadores (anexo III);
  •  Declaração da Tesouraria sobre sua regularidade;
  • Xerox do CPF, Identidade e uma foto 3×4.