O Projeto de Extensão “Fazendo Judô e Sabendo “Vencer” incentiva o aprendizado das técnicas do Judô, das técnicas de equilíbrio, tempo de execução dos movimentos, segurança do parceiro de luta e pessoal, além de solidariedade, cooperação e relação mútua. O projeto é gratuito e com inscrições realizadas na Coordenação de Educação Física.

O professor Paulo Valois destaca que o Fazendo Judô busca garantir uma prática de qualidade no que se refere ao conhecimento da luta em toda sua essência. “Um dos objetivos é contribuir para a formação dos acadêmicos (estagiários) envolvidos no projeto bem como, para os alunos participantes do mesmo”, disse o professor.

Fazendo Judô e Sabendo “Vencer” é aberto para os públicos infantil (a partir de 8 anos), adolescentes e adultos. Os encontros acontecem nas quintas-feiras e sextas-feiras, das 16h às 18h na Sala de Lutas, Campus III da Asces.

De acordo com o professor Paulo, já neste semestre a pretensão é envolver ainda mais a disciplina de lutas com o projeto através de diversas atividades. Para os estudantes universitários, a participação pode constar como atividade complementar.