Teve início nesta semana, no Campus II da Faculdade Asces, o Encontro Pedagógico do Centro de Formação Técnica (CFT). Reunidos pela segunda vez em 2014, coordenadores, professores e palestrantes convidados abordam as relações pessoais em uma das atividades da tarde desta quarta-feira (16).

Os trabalhos foram iniciados com informações do CFT e um debate entre os participantes sobre a relação entre professores e estudantes dos cursos. A preocupação com o aproveitamento, pontualidade e acompanhamento esteve em discussão. Em seguida, a psicóloga Jovanka Limeira abordou as relações interpessoais e a importância no contexto acadêmico.

No segundo momento foi debatida a temática das relações pessoais, levando em consideração os aspectos da convivência entre professores e estudantes na construção do conhecimento. Para a coordenadora do CFT Asces, Nadja Albuquerque, o encontro serve para aperfeiçoar o relacionamento entre os docentes e discentes nos cursos, corrigindo o que for necessário através de um diálogo. Isso vai refletir direta e indiretamente no sucesso das aulas, lembra a coordenadora.

O CFT segue se reunindo até a próxima sexta-feira (18), encerrando com a avaliação do evento.