Hoje é dia de conclusão de atividades do semestre para os projetos de extensão “Adoção Jurídica de Cidadãos Presos” e “Cinecidadania”. Os estudantes de vários cursos da Asces, juntamente com professores e voluntários envolvidos nas duas iniciativas, promovem uma tarde de atividades na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, localidade onde são desenvolvidas parte das ações dos dois projetos extensionistas da Faculdade Asces.

Mais de 130 pessoas participarão da exibição do filme “Gonzaga: De pai para filho” (2011), do diretor Breno Silveira. Ao final, será celebrada uma confraternização na unidade prisional com a participação dos reeducandos. Comidas típicas e um bolo foram preparados pelos reeducandos para o cardápio da tarde.

Ao longo do semestre, os dois projetos desenvolveram ações de caráter acadêmico-científicos e sociais junto à este público. Para os estudantes, uma oportunidade de engradecimento como seres humanos como futuros profissionais. Para os reeducandos, uma possibilidade de lazer, diminuição das hostilidades e da possibilidade de fluidez dos processos jurídicos.

Adoção Jurídica de Cidadãos Presos: Neste programa, estudantes do curso de Direito “adotam” um reeducando para acompanhar  e estudar o seu caso, buscando compreender a problemática nele existente e levá-lo, ao menos, a julgamento.

Cinecidadania: O projeto inclui os cursos de Administração Pública, Serviço Social e Direito para trabalhar questões de cidadania através do cinema, promovendo também debates e pesquisas sócio-economicas.