Nesta segunda-feira (09) a Faculdade Asces abre processo de seleção por transferência externa e para portadores de diploma. São mais de 220 vagas distribuídas nos 14 cursos oferecidos pela instituição, entre eles Biomedicina, Direito, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Serviço Social, Engenharia Ambiental, Relações Internacionais, Administração Pública, Engenharia de Produção e Saúde Coletiva.  Os períodos e turnos disponíveis dependem de cada graduação.

O processo possibilita, através de duas etapas, que estudantes graduados ou que já estudem em outra instituição de ensino superior ocupem as vagas disponíveis para o 2° semestre de 2014 nos cursos da Asces. É a chance de estudar em uma instituição pioneira no interior de Pernambuco e com 55 anos de tradição. As aulas para este segundo semestre terão início em 04 de agosto para todos os estudantes, incluindo os aprovados na referida seleção.

A primeira fase da seletiva é composta pela análise dos documentos apresentados e do pagamento da taxa de R$ 95,00, que pode ser feita até 30 de junho. A segunda parte é uma entrevista com os candidatos aprovados na etapa anterior. A mesma será marcada com cada candidato entre os dias 24 e 25 de julho.

Após a realização das duas etapas, serão divulgados os nomes do aprovados no dia 30 de julho. Estes deverão procurar imediatamente a Secretaria, que disponibilizará a relação de documentos para realização da matrícula. Mais informações, incluindo as vagas disponíveis em cada curso e qual o turno no edital ou pelos telefones (81) 2103-2024 ou 2103-2062.

Confira a documentação necessária:

Documentação para transferência externa:

Da IES:

• Histórico escolar original e atualizado;

• Programa de disciplina com suas respectivas ementas;

• Declaração de regularidade de matrícula;

• Declaração de autorização/reconhecimento da instituição de origem pelo MEC;

• Declaração de inexistência de pendência judicial junto à IES de origem;

• Declaração de quitação com a tesouraria na IES de origem.

Pessoal:

• Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

• Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de

votação (última eleição), Certidão de nascimento ou casamento, Reservista

(Masculino), Comprovante de residência e 03 fotos 3×4.

Documentação para portadores de diploma:

Da IES:

• Diploma ou equivalente (certidão de conclusão) cópia autenticada;

• Histórico Escolar original;

• Programa de disciplina com suas respectivas ementas (para os que desejarem,

de logo, requerer dispensa de disciplina).

Pessoal:

• Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

• Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de

votação (última eleição), Certidão de nascimento ou casamento, Reservista

(Masculino), Comprovante de residência e 03 fotos 3×4.