A Faculdade Asces abre processo seletivo de professores supervisores para atuarem no acompanhamento dos estudantes do Programa de Iniciação à Docência – Pibid/Asces, nas escolas conveniadas. Serão oferecidas um total de quatro vagas para os docentes de licenciatura ou licenciatura plena em educação física concursados e que atuam nas referidas escolas. É necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais.

Entre as atribuições do supervisor bolsista estão: acompanhar e orientar as atividades dos estudantes do Pibid/Asces, incluindo a criação e execução do plano de trabalho proposto para o período letivo;  auxiliar na produção de estudos relacionados ao contexto didático-pedagógico que se fizerem necessários; contribuir para o desenvolvimento de atividades condizentes com o Projeto Político Pedagógico Institucional das escolas.

Também é importante que este orientador elabore registros sistemáticos de experiências como diários de campo e relatórios e participe de reuniões pedagógicas do programa. Para se inscrever, é necessário enviar, exclusivamente nesta quarta (04), dados como o currículo Lattes, a declaração da disponibilidade de horário, a proposta de supervisão para intervenção no Programa – (no máximo, três páginas) e a ficha de Inscrição para o email lucianoleonidio@asces.edu.br. O modelo de todos estes documentos se encontra disponível no edital do Pibid.

O processo seletivo consta de uma entrevista individual a ser realizada  às 13h de amanhã (05) na Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física da Asces (Campus II). O endereço é Av. Portugal, 1.019 – Bairro Universitário, Caruaru. O Pibid/Asces é um programa que visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior e incentivar a formação de docentes para atuar na educação básica pública.