Foi inaugurada no sábado (31/05), a sexta edição do Juizado do Forró, uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco com o apoio da Faculdade Asces. O Governador do Estado, João Lyra Neto, o Prefeito de Caruaru, José Queiroz, o presidente do TJPE, Desembargador Frederico Neves, o Juiz coordenador, Marupiraja Ribas e o diretor geral da Asce, Paulo Muniz Lopes participaram do evento.

O balanço na primeira noite de plantão do equipamento da justiça ficou na área criminal, com seis ocorrências, onde foram feitos quatro Termos de Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) e quatro audiências. Já na área cível e do consumidor não houve ocorrências e nem reclamações.

O Juizado funciona das 22h às 03h, dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves, nos dias 7, 14, 21, 23, 28 e 29 de junho. O Juizado atua nas competências cível e criminal, atendendo demandas de relações de consumo e casos de menor potencial ofensivo, nos quais as punições podem variar das penas alternativas à detenção de até dois anos.

A iniciativa ainda conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Caruaru, Defensoria Pública do Estado, Polícias Civil e Militar de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), Prefeitura de Caruaru e a Faculdade Asces, que apóia que os estudantes do curso de Direito, professores Advogados e fornece mobiliário e equipamentos de informática para o estande do Juizado.