Estudantes de graduação e pós-graduação das universidades federais poderão realizar até o dia 30 de junho de 2014 um diagnóstico de proficiência em inglês por meio do exame Testo of English as a Foreing Language (Toefl) Institutional Testing Program (Tefl/ITP). Alunos de institutos federais, universidades estaduais e centros de pesquisas poderão realizar o teste no período de julho a setembro de 2014.

Promovido pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério de Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Âmbito do Programa Inglês sem Fronteiras, a avaliação servirá de subsídio para promoção de iniciativas relacionadas à internacionalização das instituições brasileiras de educação superior.

As inscrições para a realização do teste até o dia 24 de junho de 2014 no site: isfaluno.mec.gov.br. Seu resultado é confidencial e servirá de indicativo para que você verifique seu nível de conhecimento de língua inglesa no país.

Solicite em sua instituição a data de aplicação do teste, ele é gratuito para você, aproveite a oportunidade!