Como parte das comemorações dos 55 anos da Faculdade Asces, a instituição promove nesta semana duas manifestações culturais gratuitas para a população caruaruense. A primeira conta com o Coral Asces, que entra em clima junino e integra a programação do pré-São João da TV Asa Branca. A apresentação é nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, no Marco Zero de Caruaru. Para a performance, o grupo preparou um repertório com uma série de canções que misturam o erudito com o regionalismo nordestino.

Na sexta (23), o Grupo de Teatro Asces (GTA) estreia, às 20h, o espetáculo “Comédia em 3 Atos”, dentro da programação do Projeto Teatro no Shopping, do Shopping Difusora. Os ingressos convites para a peça, que é composta por três esquetes cômicas, já foram distribuídos na faculdade para a comunidade.

Na primeira história, um cidadão da terceira idade procura o médico para tratar de uma coceira no pé e, pela insistência da sua mulher, acaba fazendo um exame de próstata. Na segunda, a junção de uma “piriguete” que apanhou do marido, um ladrão de galinhas e um assaltante arma uma grande confusão. A última mostra uma família comum que descobre uma funerária que utiliza práticas nada normais para atrair clientes.