Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, será promovida a Semana de Enfermagem Asces 2014, a partir de segunda-feira (12). O evento tem como tema “Protagonismo da Enfermagem no processo de cuidar” e traz uma série de atividades para os estudantes da graduação, das quais a maioria acontece no auditório do Campus II da faculdade.

As inscrições estão sendo realizadas com representantes do diretório acadêmico, com visitas às turmas para divulgar o evento, pelo valor de R$ 10,00. Estas também poderão ser feitas na abertura da programação. Estudantes de todos os módulos podem participar.

A programação inicia na próxima segunda, com a inauguração das novas instalações do Diretório Acadêmico Irmã Ruth, às 15h, e um culto ecumênico às 17h, para marcar o início da Semana de Enfermagem. Logo após, o grupo segue para o Maria José Recepções I, para a abertura da Semana Regional de Enfermagem em Caruaru. Na ocasião, duas docentes da Asces serão homenageadas pelo Coren: Ladjane Araújo e Evanísia Araújo.

A partir da terça-feira (13), acontece o II Workshop de Enfermagem, com palestras e apresentação cultural pela manhã. Durante a tarde, acontecerá a apresentação de trabalhos de estudantes do curso em formato de pôster, que será aberta ao público, na Praça das Placas, a partir das 14h. A programação retorna à noite, a partir das 19h, no auditório do Campus II, com a mesa redonda “Enfermagem: o poder do cuidado”. A mediadora dos debates será a coordenadora do curso de Enfermagem da Asces, professora Valéria Gorayeb.

Na quarta, serão oferecidos cursos para os estudantes, entre eles o de “Aperfeiçoamento em bomba de infusão contínua”, às 18h com a enfermeira Jeniffer Albuquerque (Samtronic), e o de “Cobertura de Feridas”, com a enfermeira Flavia Calado (Coloplast), ambos no auditório do Campus II.

Na quinta, sexta e segunda-feira (15, 16 e 19), o foco são as metas estabelecidas para a Gincana de Enfermagem e a distribuição das doações arrecadas pelos estudantes. Os brinquedos serão destinados ao Hospital Municipal de Caruaru Doutor Manoel Afonso, os alimentos à Associação Municipal Espírita de Caruaru (AME) e os frascos de vidro ao Banco de Leite Humano. Por fim, na terça-feira (20), será realizada a Gincana de Enfermagem 2014, nos períodos de manhã e da tarde no ginásio poliesportivo da Asces.

Segunda 12/05

15h – Praça das Placas:  Inauguração das novas instalações do Diretório Acadêmico Irmã Ruth

17h – Capela: Abertura da Semana de Enfermagem com Culto Ecumênico

Terça-feira 13/05

8h – Credenciamento dos estudantes

8:30h – Apresentação Cultural

9h – Palestra “Humanização e responsabilidade profissional na prática da Enfermagem”

Palestrante: Enfermeiro Eduardo Tavares Gomes – PROCAPE

10h – Intervalo

10:30h – Mesa Redonda “Enfermagem no cuidado com a vida”

Convidados: Enfermeiro Diego Augusto Lopes Oliveira e Enfermeira Cláudia Miranda (CIEENF)

14h – Apresentação de trabalhos em formato de pôster

Local: Praça das Placas

19h – Mesa Redonda “Enfermagem: o poder do cuidado”

Mediadora: Professora Valéria Gorayeb.

Quarta-feira (14/05)

18h – Curso de Aperfeiçoamento em bomba de infusão contínua

Responsável:  enfermeira Jeniffer Albuquerque (Samtronic)

20h – Curso de Cobertura de Feridas

Responsável: enfermeira Flavia Calado (Coloplast)

Quinta-feira (15/05)

8h às 12h, 13 às 17h e 18 às 21h – Cumprimento de metas estabelecidas para a Gincana de Enfermagem

Local: Diretório Acadêmico de Enfermagem

Sexta e segunda-feira (16 e 19/05)

Entrega dos produtos arrecadados na Gincana para a comunidade

Terça-feira (20/05)

8h às 12h, 13 às 17h – Gincana recreativa no ginásio poliesportivo da Asces.