Nesta quarta-feira (7), das 8h às 17h, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rendeiras do Cedro receberá uma ação comunitária da Jornada de Aniversário da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces). Famílias atendidas pelo centro e demais moradores do local poderão participar dos serviços de saúde e promoção a cidadania que estão sendo oferecidos gratuitamente.

Projetos de sustentabilidade ambiental estão sendo apresentados, na perspectiva de incentivar na comunidade atitudes conscientes de preservação do planeta. Quem passar pelo Cras ainda terá a oportunidade de fazer avaliação física e postural e ser orientado sobre a importância dos exercícios físicos pelos alunos de Educação Física. Os universitários do curso de Farmácia estão produzindo hidratantes e xampus e irão distribuir amostras.

Através do projeto de extensão “Prevenção ao câncer do colo uterino”, alunos do curso de Biomedicina fornecem informações às mulheres sobre a doença e os exames preventivos.  Universitários de Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem dão instruções sobre como manter a higiene bucal com a iniciativa “Mestres do Sorriso”. Na ocasião, à população também pode tirar dúvidas sobre a atuação dos profissionais de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caruaru