Estão abertas, até a sexta-feira (09) as inscrições para o curso “Desenvolvendo a capacidade de concentração” que será realizado em Caruaru, na Faculdade Asces, no sábado, dia 24 de maio.  A atividade será conduzida pelo psicólogo, psicanalista, escritor e professor de meditação Antonio Guinho e propõe a experimentação de variadas técnicas de meditação, visando ampliar as habilidades de atenção e concentração. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

A abordagem do curso é psicológica, laica, desprovida de conotação religiosa, com ênfase na prática direta da meditação, sem discussões filosóficas ou teóricas, numa linguagem prática e simples, de tal forma que qualquer que seja o universo intelectual do participante, ele possa compreender, aceitar e aplicar de imediato à sua vida as técnicas aprendidas.

Nobre Silêncio – Das 9h às 17 horas será observado rigorosamente o Nobre Silêncio. Os participantes não falarão e não interagirão uns com os outros, deslocando-se de olhos baixos, com movimentos lentos. Para solicitar esclarecimentos de qualquer natureza deve-se procurar os colaboradores, devidamente identificados com crachás.

O deslocamento da sala de meditação para o refeitório será em kin’hin, meditação caminhando. Após o almoço, os participantes retornarão à sala de meditação em kin’hin e praticarão Kai’tin – meditação deitado.

O que levar e o que usar – Cada participante deverá levar almofadas para sentar. Os que vão sentar em cadeiras precisam nos comunicar para que as providenciemos em quantidade suficiente. Recomendam-se roupas leves, folgadas e discretas. Evitar o uso de perfume, que possa distrair os demais participantes. Todos deverão permanecer no curso desde o seu início até o final.

A prática da generosidade

Este curso é oferecido de forma gratuita. O orientador e os colaboradores doam a sua força de trabalho, não recebendo qualquer espécie de remuneração. Pessoas que se beneficiaram de um curso semelhante no passado, fizeram doações espontâneas para o seu financiamento, bem como de Jornadas e Retiros de Meditação.

Ao final da programação, aqueles que receberem os benefícios da prática da meditação e desejarem compartilhar isso com outros, farão uma doação de acordo com sua vontade e disponibilidade, que financiará os eventos posteriores. Mais informações: vazioluminoso.org .

 

Programa

08:30 – Chegada, acomodação

09:00 – Início do trabalho

12:30 – Almoço, Kai’tin (meditação deitado)

14:30 – Reinício dos trabalhos

17:00 – Congraçamento

17:30 – Encerramento

 

Inscrições

Mediante preenchimento dos dados abaixo e envio para contato@vazioluminoso.org, até o dia 09 de maio. Quem se inscrever mas não puder estar presente ao Curso, por favor nos comunique, para não ocupar a vaga de outro e para que não sejam realizadas despesas desnecessárias. Tendo em vista que o número de vagas é limitado, as inscrições deverão ser reconfirmadas entre o período de 12 a 16 de maio.

Ficha de inscrição (Preencha os dados e envio para o e-mail contato@vazioluminoso.org)

Curso de Meditação – Faculdade Asces – 24 de maio de 2014

– Nome completo:

– Data do nascimento:

– Sexo:

– Profissão:

– Religião:

– Endereço:

– Telefones:

– E-mail:

– Facebook:

– Descrever experiências anteriores com meditação, caso tenham ocorrido.

– Como tomou conhecimento da Jornada?

– Observações: (informações extras).