O Projeto Águas do Agreste se prepara para a realização de uma visita educativa na cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. A atividade acontece na quarta-feira, 07 de maio, onde  professores e estudantes que desenvolverão atividades de conscientização ambiental no Parque da Cidade- Monsenhor Paulo Cremildo Batista de Oliveira.

A ação inclui a análise  fisico-química gratuita da água – com avaliação do nível de acidez (PH) e do cloro. Para isso, a população deve levar amostras de água da sua casa para ser diagnosticada pela equipe, composta por 30 estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia, além de professores orientadores.

Além disso, haverá a apresentação dos espetáculos teatrais “A Caixa D’Água da laje”,    que traz orientações sobre os cuidados com a limpeza deste tipo de recipiente, e “As crônicas do rei Limpinho”, sobre a importância do uso consciente e responsável  da água de um modo geral e com fins de higienização. Ambas as esquetes são voltadas para todos os públicos.

A atividade é uma das movimentações propostas para a comemoração do aniversário de 55 anos da Faculdade Asces. De acordo com o cooordenador do Projeto Águas do Agreste, o professor Agenor Jácome, “esta é uma das ações que demonstra o cuidado da faculdade com comunidade, e o seu compromisso social”.