A especialização em Saúde Pública em redes de atenção e geoprocessamento, oferecida pela Faculdade Asces, em Caruaru, está com inscrições abertas para as últimas vagas com início das aulas no próximo mês. Este é o único curso no país a unir estas áreas de conhecimento tão importantes para o atual momento da saúde pública nacional. Inscrições e informações no e-mail posgraduacao@asces.edu.br ou no telefone (81) 2103.2000 – ramal 2056.

O objetivo é capacitar os profissionais para conhecer e utilizar os dados provenientes das redes de atenção em saúde e o geoprocessamento como ferramenta de gestão, planejamento e vigilância em saúde.

Além das aulas teóricas, parte do curso será ministrada com aulas práticas nos laboratórios de informática da Faculdade Asces utilizando as ferramentas tecnológicas avançadas, visando o aprimoramento e formação aprofundada nas diversas técnicas do geoprocessamento em saúde.

Este curso é voltado para profissionais de nível superior de diferentes áreas do conhecimento. São aulas quinzenais, aos sábados e domingos, distribuídas em 18 módulos, somando uma carga horária de 360h. Entres os módulos estão os de Governança e Economia da Saúde, Epidemiologia em Rede, Geoprocessamento e Planejamento.

Inscrições e Informações: (81) 2103 – 2000 Ramal: 2056 ou (81) 2103 2055 / posgraduacao@asces.edu.br.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Pós-Graduação no Campus I – Bloco C – 1º andar – Avenida Portugal, 584 – Bairro Universitário – Caruaru. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h.