A Faculdade Asces através da coordenação da Biossegurança realizou nesta quarta-feira (16), a III Campanha de Trabalho de Prevenção a Hipertensão e Promoção da Saúde, na Praça das Placas, Campus II da Instituição.

Estudantes dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Enfermagem realizaram procedimentos diversos, a exemplo de orientação sobre o controle de taxas de glicose e colesterol, aferição de pressão arterial, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e medição de altura e peso.

De acordo com Suely Rufino, secretária da Biossegurança, o objetivo do evento foi facilitar e promover a saúde do trabalhador, verificando como está a saúde dos funcionários e docentes da Asces.

O cultivo e uso das plantas medicinais também foi destaque no evento, mudas de plantas com uma cartilha onde explica sobre o uso das ervas como alternativa para o tratamento de algumas doenças foram entregues aos que passavam pelo estande.

Camila Ruana, do 4º Período do curso de Farmácia, que participa do projeto de plantas medicinais, ressaltou que nem sempre precisa-se tomar um medicamento para algumas doenças.

Já Aliny Synara, graduanda do curso de Farmácia, além de fazer os exames aproveitou para conhecer um pouco sobre as propriedades das plantas. “A ação é importante, pois foi possível entender os benefícios tanto da prevenção, através da avaliação e orientação sobre taxas, pressão arterial, peso e massa corporal, bem como entender como as plantas podem fazer bem e agir melhor que medicamentos químicos. Isso é uma base para que as pessoas saibam sobre a sua saúde”, destacou Synara.