A semana foi marcada pela expressiva participação de estudantes de educação física da Faculdade Asces no XV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. O evento aconteceu nesta semana na capital do Estado, Recife, e foi o palco de palestras, conferências e apresentações de trabalhos. Mais de 40 representantes da Faculdade Asces participaram ativamente do encontro de âmbito científico e acadêmico.

Estudantes da Instituição submeteram os seus resumos nos 20 diferentes eixos temáticos. Foram aprovados e expostos, em formato de pôsteres, 15 estudos. Outro destaque da Asces foi a instalação de um stand em que os discentes e demais participantes puderam além de serem acolhidos pela única instituição do interior participante do evento, conhecer a história de mais de 55 anos da faculdade, desses, 10 anos de instalação do curso de bacharelado em Educação Física.

“Foi um ótimo espaço para a participação da Asces, seja por sua visibilidade, mas principalmente pelo engajamento de nossos alunos e docentes no mesmo, com apresentações de trabalhos científicos, palestras e reuniões técnicas cujos nossos docentes participaram”, disse Luciano Leonídio, coordenador do curso de bacharelado em Educação Física da Asces.

Dois estudantes do bacharelado, Bruno Rafael Vieira e Alison Oliveira trazem detalhes sobre a aprovação de trabalhos e das experiências na participação de evento de caráter internacional. Leia a matéria: Apresentação de trabalhos é comemorada pela educação física.

Internacional – A Faculdade Asces foi a única instituição do interior do Estado de Pernambuco a participar do II Encontro de Técnicos de Relações Internacionais de Faculdades de Educação Física que tratou de questões referentes a intercâmbios internacionais entre as universidades lusófonas e promoveu a integração dos agentes de internacionalização das faculdades.

Para o professor Ademário Tavares, coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais da Asces (NAI), o encontro foi muito proveitoso, “pois, permitiu estreitar o relacionamento com a Universidade do Porto (Portugal) visando avançarmos em relação ao intercâmbio internacional acadêmico com aquela instituição, bem como conhecermos de perto a dinâmica da conceituada USP, uma das mais experientes no país nesta área”.