A Importância da Experiência Internacional para a Carreira Profissional: por que e como fazer intercâmbio? Este será o tema da roda de diálogo que ocorrerá na quarta-feira (23/04), às 16h, no auditório do Campus I.

A palestrante convidada é a gerente de intercâmbio da STB – Student Travel Bureau, uma das principais agências de intercâmbio do país, Marina Motta, que já participou de 11 intercâmbios e é autora do livro “Intercâmbio de A a Z”.

O evento também contará com a contribuição do professor Ademário Tavares, coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais da Asces e com vasta experiência internacional, que irá apresentará o programa de intercâmbios da Instituição.

A professora da Asces, Manuella Donato, que já esteve em cerca de 30 países através de experiências profissionais, formação acadêmica e programas de intercâmbio, contribuirá para a mediação da conversa.

“Será um momento rico para conhecer diversas possibilidades de como viabilizar uma experiência internacional, algo cada vez mais importante para o currículo e para a atuação em um mercado de trabalho conectado internacionalmente”, comenta Donato.

A atividade será aberta aos estudantes de todas as áreas sem nenhum custo e vale como atividade complementar.