Nesta terça-feira (01), a sede da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil) será palco de um evento para lembrar os 50 anos do Golpe Militar de 1964. Serão ministradas as palestras “O Golpe Militar e o sufocamento dos Direitos Humanos”, pelo diretor-geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz, e “A história passada a limpo”, pelo professor Arnaldo Dantas.

A programação, que é gratuita, tem início às 19h e é uma parceria da Acaccil com o Projeto de Extensão de Educação e Cultura da UFPE/CAA e conta com o apoio da Faculdade Asces e da FABEJA. O endereço é Rua XV de Novembro, 215, Centro – Caruaru.

Na ocasião, o público poderá participar também de debates com pessoas que foram vítimas de tortura na época dos “anos de chumbo”, entre eles Romero de Figueiredo, Assis Claudino, Manuel Messias e Reginaldo Melo. Retratando o período, haverá ainda uma exposição fotográfica com 50 fotografias que representam este momento histórico do Brasil.

As imagens foram selecionadas a partir de acervos pessoais e arquivos públicos. Elas ficarão disponíveis até o final do mês de abril na área de exposições do Quintal da Academia para quem quiser conhecer um pouco da história do país.