A massagem, uma das mais antigas formas de manipulação do corpo humano, tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde. O acesso às inúmeras técnicas se torna cada vez mais comum e possível para os mais diferentes públicos, desde os bebês, com as técnicas da Shantala, quanto para idosos e gestantes. Uma boa oportunidade serão os atendimentos gratuitos oferecidos pelo Centro de Formação Técnica Asces (CFT) cuja vagas estão abertas até a próxima sexta-feira (21/03).

As vagas para os atendimentos serão preenchidas mediante inscrições por meio do telefone (81) 3721.9718, nos horários de 13:00 às 17:00 horas. Os serviços de atendimento serão agendados gratuitamente para os meses de março a junho deste ano.

Serão oferecidos atendimentos com as técnicas de massagens sueca, relaxante, estética, drenagem linfática manual e shantala. Segundo a professora do curso, Kátia Leandra, a massoterapia promove “a saúde e o bem-estar, melhora a estética e a qualidade de vida, alivia o estresse, trata dores, tensões e desequilíbrios em geral”.

Massoterapia – O emprego das mãos no tratamento é bastante eficiente, pois permite o conhecimento mais profundo das partes anatômicas do corpo do indivíduo, diferentemente dos aparelhos, possibilitando a identificação de algum tipo de anormalidade nas peças ósseas e tecidos moles do corpo. A aplicação correta da massagem ajuda na tonificação e recuperação dos seus músculos, auxilia no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea e também provoca uma ótima sensação de repouso e bem estar.

Serviço

Massoterapia – Atendimento ao público em geral.

Inscrições até 21 de março de 2014.

Informações – Secretaria do Centro de Formação Técnica – Faculdade Asces e pelo telefone: 3721-9718 Ramal: 254, horário de 13:00 às 17:00 horas.