A região Agreste tem sido palco de muitos avanços econômicos e educacionais, em especial a cidade de Caruaru, que se tornou um pólo para os municípios vizinhos. Nesse contexto, questões relativas à ocupação profissional surgem com frequência, tanto por aqueles que estão iniciando esta fase da vida, como aqueles que já estão nela a mais tempo.

A partir desta perspectiva, um grupo de estudiosos lança o livro “Trabalho – Questões no Brasil e no Agreste Pernambucano”. O evento acontece na quarta (12/03), às 20h, na Praça das Placas – Campus II da Asces. O endereço é Av. Portugal, 1.019, Bairro Universitário – Caruaru. Entre os autores estão representantes de instituições como a Asces, Fafica, UPE, UFPE, UFCG, UFMG, Faculdade Novos Horizontes (MG) e Fundaj.

A obra reúne estudos acadêmicos, mas com linguagem objetiva sobre o cenário do trabalho no Agreste Pernambucano. Ela é lançada como um diferencial, uma vez que os diferentes autores trouxeram a multidisciplinaridade para a compilação, por serem de diversos setores e instituições.

Fizeram parte da organização do livro os professores Marcio Sá (UFPE), Diogo Helal (Fundaj) e Jaílson Silva (Fafica), além do docente da Asces Adilson Ferraz. Ele explica que a obra “é inovadora porque a ideia é suprir a falta de estudos acadêmicos sobre o tema na região”.

O livro pode ser adquirido no Diretório Acadêmico de Direito pelo valor de R$ 25,00. O mesmo também será comercializado no evento de lançamento. Os docentes da Asces Marco Aurélio e Oton Vasconcelos também têm estudos que serão apresentados no exemplar.