O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferece 40 vagas em Caruaru, no Agreste pernambucano, para o curso pré-vestibular gratuito. A oportunidade é oferecida por meio do programa ProIfpe – Acesso, que prepara estudantes para o vestibular dos cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio. Para participar, é necessário cursar o 9º ano do Ensino Fundamental na rede pública de ensino, ou já ter concluído mas não cursar o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas até 20 de fevereiro, das 8h às 12h, no Campus Caruaru do IFPE.

Os alunos serão selecionados após uma análise socioeconômica. Os estudantes deverão  também fazer uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática. A prova será realizada no dia 26 de fevereiro, das 9h às 12h.

Quem passar na prova terá durante o ano de 2014 aulas preparatórias de Português, Matemática, História e Geografia, no turno da manhã. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição ou mensalidade.

O Campus Caruaru fica na estrada para o Alto do Moura,  quilômetro 3,8 , Distrito Industrial III.  A documentação necessária para a inscrição pode ser conferida no edital do ProIFPE. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (81) 2125-1630.

FONTE: G1 Caruaru e Região