Comemorando a primeira década de existência, o curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Asces inicia as festividades de aniversário nesta quarta-feira (19). A graduação celebra além de outras conquistas o fato de ser a primeira de Bacharelado da área no Norte-Nordeste do país, formando profissionais habilitados para atuar no campos da Saúde, do Esporte e do Lazer. Outro feito importante é que o curso está inserido na segunda geração das novas graduações oferecidas pela Faculdade Asces à época de sua expansão educacional.

Na ocasião, será realizada a mesa-redonda: "Bacharelado em Educação Física: Lembranças e Perspectivas", trazendo um bate-papo sobre os projetos para os próximos 10 anos e a histórico do curso. A atividade será proferida pelos professores Wallacy Feitosa e Luciano Leonídio.

O evento acontece na Praça das Placas (Campus II), a partir das 19h, e é aberto à toda a comunidade. Não é preciso inscrição prévia. A expectativa de público é de 150 pessoas, entre estudantes, professores e ex-professores, diretoria da faculdade e egressos, incluindo a primeira turma formada na graduação.

O atual coordenador, o professor Luciano Leonídio, explica que ao contrário do que muitas pessoas acreditam, trabalhar com Educação Física não é apenas gostar de esportes, mas principalmente de se relacionar com pessoas.  “É um curso muito dinâmico e extremamente cativante. Ajudar as pessoas a mudar comportamentos, hábitos, buscando seu bem-estar. Não no contexto do ‘músculo’, mas numa perspectiva mais ampla. E para isso é preciso não apenas competências técnicas, mas também em questões comportamentais e gerenciais”, explica o coordenador.