Mais de 100 novos pacientes de Caruaru e Região que foram previamente agendados no início do mês de janeiro, começaram a ser atendidos nesta quarta-feira (05/02), nas Clínicas Odontológicas da Asces.

Neste momento, munidos do RG e da Carteira do SUS – Sistema Único de Saúde – os pacientes estão sendo recebidos e avaliados por professores cirurgiões-dentistas da Instituição para solicitação de exames e posteriormente encaminhamento para o tratamento.   

Como explica Alexandre Silva, Supervisor Administrativo das Clínicas Odontológicas, este é o primeiro passo para o tratamento bucal. “Estamos começando a primeira triagem 2014.1, onde os pacientes serão avaliados e caso necessário, haverá a solicitação de exames de sangue e panorâmica. Após isso, eles retornam no dia 12 de fevereiro, onde será diagnosticado o grau de complexidade do problema e serão encaminhados para nossas clínicas integradas para o devido tratamento”, pontua Silva.

A paciente Edmilsa Maria da Silva, 34, pela primeira vez será atendida nas Clínicas Odontológicas da Asces. “Estudo na instituição e sempre ouvi falar muito bem do atendimento, sei que é bastante conceituada, foi quando fiquei sabendo do período de triagem ao qual participei e hoje estou aqui. Espero que minha necessidade seja atendida por completo”, comentou a estudante do décimo período do curso de Direito da Asces.

Todos os anos a Faculdade Asces através do curso de Odontologia e de suas Clínicas Odontológicas beneficia a população do Agreste do Estado com uma variedade de atendimentos odontológicos gratuitamente.