Antes de todos os estudantes começarem as aulas nesta quarta, professores dos 14 cursos de graduação da Faculdade Asces estão reunidos desde às 8h de hoje para o tradicional Encontro Pedagógico. Mais de 200 participantes tiveram a oportunidade de serem inseridos em seminários e grupos de trabalho para a abertura do ano acadêmico na Instituição.

Durante o horário da manhã, os diretores da Faculdade Asces receberam os docentes novatos e os veteranos visando integrar o grupo e mostrar a visão Asces de promover educação. “Os principais destaques que reforçamos foram as questões ligadas aos valores fraternos, forças que consideramos essenciais para o resultado positivo do nosso trabalho”, disse a diretora Acadêmica, professora Marileide Rosa de Oliveira.

No turno da tarde, os docentes se dividiram em equipes das grandes áreas de conhecimentos: Engenharias, Saúde, Ciências sociais Aplicadas e Ciências Humanas para trabalhos específicos. Ao final do turno, foi a vez do encerramento das ações novamente no novo auditório do Campus II.

Aulas inaugurais – Iniciando mais cedo o cronograma acadêmico, ainda no mês de janeiro, a Instituição reunirá mais de 3.800 estudantes para o início do semestre letivo nesta quarta-feira (22). Para os novatos, a Asces terá um momento especial, com as aulas inaugurais e também o acolhimento aos veteranos em sala de aula. À saber, o horário de início das aulas será o tradicional, para o turno da manhã, às 7h e para o turno noturno, às 18h30min.