O Sebrae em Pernambuco está com edital publicado para orientar empresas e profissionais indicados por essas no processo de credenciamento de prestadores de serviços de instrutoria e consultoria da instituição. O processo de credenciamento segue até 8 de janeiro de 2014. Os credenciados vão trabalhar com as atividades desenvolvidas pelo Sebrae para o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios no país.

 

O Credenciamento do Sebrae em Pernambuco será conduzido pela empresa EGAION CONSULTORIA LTDA. As inscrições para este Edital são válidas para todo o estado e podem ser realizadas no www.egaion.com.br – link “Seleções” – “Credenciamento SEBRAE PE 01/13”. O processo será realizado em três etapas: inscrição, de 11/11/2013 a 08/01/2014; Habilitação; de 03/02/2014 a 24/02/2014; e Certificação da capacidade técnica, de 27/02/2014 a 17/04/2014.

 

Os profissionais indicados pelas empresas passarão por processo seletivo e, caso aprovados, serão credenciados nas 15 áreas e 81 subáreas que constam no edital. As empresas que tiverem profissionais aprovados no processo integrarão o “Cadastro de Prestadores de Serviços de Instrutoria e/ou Consultoria do SEBRAE/PE”. Podem participar empresas jurídicas legalmente constituídas, com experiência comprovada nas áreas de interesse e natureza de serviço (consultoria e/ou instrutoria), em que a finalidade e ramo de atuação contemplem a realização desses serviços. Essas empresas indicam profissionais, e não existe um número mínimo de indicados.

 

De acordo com o edital, as empresas credenciadas vão compor o “Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços de Instrutoria e Consultoria do Sistema SEBRAE”, e poderão prestar esses serviços “a qualquer unidade estadual, desde que observadas as regras do SEBRAE/UF contratante”.

 

O processo de credenciamento segue as etapas eliminatórias:

• 1ª etapa – Inscrição: com preenchimento completo e correto do cadastro eletrônico, e envio de toda documentação listada nos subitens 3.4.6.1 e 3.4.6.2 do edital;

• 2ª etapa – Habilitação: com análise documental da pessoa jurídica, e análise documental do profissional indicado;

 

• 3ª etapa – Certificação da Capacidade Técnica: com avaliação de conhecimentos técnicos e, por último, a avaliação de habilidades.

 

As 15 áreas integrantes nesse processo de credenciamento são: recursos humanos e empreendedorismo; educação; serviços financeiros e contábeis; marketing e vendas; comércio exterior; planejamento empresarial; gestão da produção e qualidade; legislação aplicada às micro e pequenas empresas; sustentabilidade; inovação; desenvolvimento territorial; agronegócios; desenvolvimento setorial; políticas públicas; associativismo e cooperativismo.

 

O edital é detalhado e requer leitura atenta do interessado, para correto preenchimento para o processo seletivo. Diferentes páreas e subáreas estão contempladas no documento, que pode ser acessado no site da empresa Egaion: www.egaion.com.br

Qualquer esclarecimento sobre o edital deve ser encaminhado por escrito para o endereço eletrônico www.egaion.com.br/faleconosco