É com muito orgulho, que a Faculdade Asces recebe a informação que será agraciada na próxima terça-feira (10/12), em Recife, com a Medalha do Mérito Universitário de Pernambuco. A medalha é concedida pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), por todo trabalho que a Instituição vem prestando ao desporto universitário no Estado de Pernambuco.

Através do Núcleo Esportivo da Faculdade Asces (NEA), implantado no dia 12 de abril de 2011, a Instituição vem se destacando na prática esportiva universitária no interior do estado, com objetivo de fomentar a cultura esportiva e estimular a prática de esportes através de atividades de iniciação e de treinamento de equipes representativas da Faculdade.

Com equipes nas modalidades coletivas e individuais, hoje, a Asces conta com mais de 300 estudantes-atletas dos diversos cursos de graduação da Instituição. Os estudantes já participaram de competições como os Jogos Universitários de Pernambuco – 2012 (JUP’s), Jogos Universitários de Caruaru – 2012 (JUC’s), Copa TV Asa Branca de Voleibol e Futsal, e Copa FAPE. Além dos eventos na própria Faculdade como as Olimpíadas Asces, Semana Esportiva, Ativações Esportivas nos Campus I e II e Jogos Internos.

O NEA trabalha com os dois gêneros de estudantes e oito modalidades individuais: tênis de mesa, judô, karatê, atletismo, natação, xadrez, vôlei de praia e jiu-jitsu. E seis coletivas: basquete 3 x 3, voleibol, futsal, futebol de campo, beach soccer e handebol.

O coordenador do NEA, professor Wedson Bezerra comenta porque a FAPE escolheu a Asces para ser merecedora da medalha em 2013. “Somos campo de estágios, realizamos parcerias com clubes profissionais de futebol da cidade, temos nossas escolinhas esportivas com filhos de funcionários e alunos das escolas públicas de Caruaru, contemplamos através das ativações esportivas não só os atletas, mas os demais estudantes. Trazemos profissionais para palestras e cursos, somos referência junto a FAPE, que é a maior autoridade esportiva universitária do estado. Acredito que pelo conjunto de ações, somos enquanto Instituição, merecedores desse importante prêmio”, registrou Bezerra.

O núcleo tem como prioridade tornar a Faculdade Asces referência no desporto universitário pernambucano, sendo excelência nos diversos campos de estágios e uma forte parceira no combate a discriminação e preconceito social, através das práticas sociais desenvolvidas junto às comunidades carentes. E elevar a autoestima dos estudantes-atletas.