Nesta quinta-feira (05/12), às 09h, no Sindicato das Trabalhadoras Rurais de Caruaru, na Avenida Joaquim Nabuco, s/n, no Bairro Divinópolis, Caruaru, acontecerá a oficina “Gênero na gestão da água”. O evento é uma promoção do Fórum de Mulheres do Agreste, em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero Elma Novaes ligado ao Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS), do curso de Serviço Social da Faculdade Asces.

Sob a coordenação da professora, Josinês Rabêlo, a atividade tem como objetivo fortalecer a discussão do Fórum de Mulheres do Agreste sobre as questões das mulheres e a gestão da água, momento em que o movimento vem produzindo um dossiê sobre Mulheres e Água, em conjunto com o Fórum de Mulheres de Pernambuco.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Tenório, comenta sobre a importância do encontro para o Núcleo de Estudos de Gênero Elma Novaes e para a graduação: “Além de fortalecer a articulação do Núcleo com os movimentos sociais da região, a atividade é fundamental para o curso de Serviço Social e fortalecimento de seu projeto ético-político”, resumiu.