O curso de Serviço Social da Faculdade Asces promove nesta semana uma série de atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. As ações são abertas ao público em geral e não é necessário se inscrever previamente.

Os eventos acontecem já nesta terça-feira (19), a partir das 19h na sede da Asces, com a Exposição Fotográfica "Instantâneo Quilombola: Samba de Côco de Parelha Trocada", produzida pelos alunos do curso de Design da UFPE- Caruaru sob supervisão do prof. Eduardo Romero.

A programação de hoje também conta com a exibição do documentário “Domésticas”, em parceria com o Núcleo Cultural Asces, no auditório da Instituição, às 19h. Dirigido por Gabriel Mascaro, o filme se passa sob a ótica de sete adolescentes que assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor. A classificação indicativa é de 10 anos.

Na quarta (20), será realizado um Ciclo de Debates de Gênero, Raça e Classe Social no auditório da Asces, às 19h. Na ocasião, a filósofa, mestre em Ciência Política e vice coordenadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, ministrará a palestra “Poder, identidade e direitos humanos da mulher negra: qual enfrentamento?”. A atividades é uma promoção do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – Elma Novaes, da Asces.