O curso de Direito da Faculdade Asces caracteriza-se pela sua tradição, além de demonstrar seu compromisso social através de projetos que beneficiam a comunidade que necessita de serviços jurídicos. Sendo reconhecidos pela sua atuação junto à população, dois professores da Instituição foram agraciados com a “Medalha do Mérito Penitenciário”, são eles: Perpétua Dantas, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Asces, e Saulo Amazonas, ambos do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos.

A solenidade de entrega da medalha acontece nesta quarta-feira (13), às 16h, no Clube dos Oficiais da PMPE/CBMPE, localizado no Bairro da Boa Vista, em Recife. Os docentes marcarão presença no evento, e estão realmente surpresos com o reconhecimento, como afirma Perpétua Dantas “É com grande alegria que fui surpreendida com o ofício me informando da premiação. Agora há pouco me ligaram do gabinete para confirmar a minha presença, e é claro, confirmei!” afirma.

A premiação é concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e pela Secretaria Executiva de Ressocialização em consideração aos relevantes serviços prestados junto ao Sistema Penitenciário Estadual. Em 2004, a Faculdade Asces, através do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, recebeu esta mesma medalha, em Recife.