O Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia preparou para esta semana uma programação que conta com filme e teatro, que vão preparar o público para relaxar ainda mais no feriado do próximo dia 15. Situado da Rua XV de Novembro, 215 – Centro de Caruaru, o local é aberto ao público das 18h às 22h e oferece atividades culturais gratuitas.

Na quarta (13) será exibido o documentário “Doméstica”, do diretor Gabriel Mascaro, que tem classificação indicativa de 10 anos. Sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar.

Na quinta (14) é dia das artes cênicas, com o Grupo de Teatro Asces (GTA), que apresenta a peça “Coceira no pé”. Na hist´pria, um casal de matutos vai ao médico para tratar de uma coceira no pé do marido. A mulher é bastante mal educada e discute com a recepcionista o tempo todo. Quando chegam diante do médico, que é proctologista, a confusão é ainda maior, onde tudo pode acontecer. Texto: Roberto Godinho. Direção: Dierson Leal. Elenco: Andréa Kédima, Alline Oliveira, Lucas Wesley e Rubens Martins.