Encerrou nesta quinta-feira (10/10) a II Semana Acadêmica de Fisioterapia promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Fisioterapia da Faculdade Asces.

Com palestras que abordaram assuntos como a Lei do Ato Médico, passando pelas oportunidades de inserção do fisioterapeuta no SUS e a atuação do fisioterapeuta no home care e oficinas teórico-práticas que apresentaram o dia a dia do profissional da fisioterapia em trabalhos com a bola suíça, limpeza de pele, drenagem linfática em pacientes mastectomizadas e distúrbios de ATM entre outros, levou um grande número de estudantes a participar do evento.

Para o presidente do DA de Fisioterapia, Florisvaldo Neto, a semana foi bastante produtiva e alcançou seu objetivo. “Reunimos mais de 300 estudantes nas oficinas e palestras, um público ideal de pessoas para seu segundo ano, um índice de aprovação maciça dos discentes. Alcançamos nosso objetivo de unir os estudantes de todos os períodos e de incentivar o amor pela profissão”, concluiu Neto.

O estudante do 10º período, Jaime Barreto, participou das duas edições do evento e aprovou a programação deste ano. “O evento foi bastante divulgado e abordou temas importantes no cenário que temos hoje na fisioterapia, com explicações claras de como proceder diante do paciente e com uma dinâmica bastante interessante. Participei das oficinas de “exercícios terapêuticos com a bola suíça”, importante oficina, já que a bola está em quase todas as terapias e o de “acompanhamento fisioterapêutico em gestantes”, uma área que vem crescendo e que está em evidência, o que só engrandece o nosso currículo”, resumiu Barreto.

Nos quatro dias do evento professores, egressos e estudantes do 1º ao 10º período se dedicaram para homenagear a classe que está de parabéns no próximo domingo 13 de outubro, quando se comemora o Dia do Fisioterapeuta, parabéns!