A área de pesquisa tem ganhado grande destaque nas graduações, onde os estudantes procuram desde já desenvolver estudos e projetos para aprofundar o conhecimento e preparar o currículo para os próximos passos da caminhada acadêmica. Nesse contexto, muitos estudantes apresentam dificuldades técnicas e metodológicas, que nem sempre são superadas apenas com conteúdos específicos do curso, como é o caso da disciplina de metodologia científica.

Pensando nisso, o setor da Biblioteca da Faculdade Asces organizou uma série de treinamentos a serem ministrados aos estudantes, que envolvem temas de pesquisa, leitura e produção de trabalhos. Algumas oficinas já aconteceram, mas ainda é possível se inscrever nos seguintes cursos: Comunicação científica: que acontece nesta quarta-feira 25/09, Pesquisa na WEB: 02/10 e Leitura: 25/10. Todos são realizados das 14h às 16h no Laboratório de Informática da própria Biblioteca, no Campus II da Instituição. As vagas são limitadas, com até 30 alunos por turma. Quem participar receberá certificação como atividade complementar.

Treinamentos:

Comunicação científica: 25/09/2013 – 14h às 16h