Em mais um vídeo da websérie AtivAsces, o ponto central é a relação entre “Atividade física e lazer”. O professor Marco Aurélio fala da “produção de lazer” que é feita pela mídia, indústria, comércio e diversas áreas. Ele cita ainda que o idoso transformou-se em uma clientela de lazer de primeira qualidade.

Nesse contexto, a contribuição do profissional de Educação Física é tanto para a qualidade de vida quanto para a longevidade, para que a população possa usufruir dessas práticas de forma consciente. Confira o vídeo na íntegra clicando no player abaixo:

 

Conheça o AtivAsces:
Projeto foi desenvolvido em comemoração ao Dia do Educador Físico, celebrado no mês de setembro. Diversos vídeos são disponibilizados no canal Assecom Asces no Youtube, abordando temas de interesse não só dos estudantes da área, mas da população em geral. A idealização é do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces, através do coordenador Luciano Leonídio. Gravação, produção e edição: Luciano Leonídio, Diana Bezerra e Kleber Lindoso.