A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Faculdade Asces (PIBID/ASCES) realiza processo de seleção para bolsistas e cadastro de reserva. Serão oferecidas um total de três bolsas para os estudantes a partir do 2° período do curso de Licenciatura em Educação Física da Instituição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por correio eletrônico para o endereço lucianoleonidio@asces.edu.br junto aos documentos exigidos escaneados e enviados em anexo. Mais informações e documentação necessária, incluindo os anexos no Edital: Declaração da Disponibilidade de horário (Anexo I), Projeto de intervenção no Programa (Anexo II); Ficha de Inscrição (Anexo III).

A seleção consiste de entrevista individual realizada na Coordenação do curso de Licenciatura em Educação Física, que fica no Campus II, na quinta-feira (19), a partir das 14h. Entre os pré-requisitos, é necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais e estar apto para atuar nas atividades relativas ao projeto imediatamente após convocação.

Sobre o PIBID/ASCES
É um programa que visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior, e preparar a formação de docentes em nível superior, para atuar na educação básica pública. É financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC).